Formulários

TUTORIAL PARA DEFESA DE DE DISSERTAÇÃO, TESE E EXAME DE QUALIFICAÇÃO POR MEIO REMOTO

 

1 – Toda defesa deve produzir os seguintes documentos: ata de defesa e pareceres individuais. Todos os documentos assinados digitalmente pelos participantes das bancas serão autenticados posteriormente pelo Coordenador do Programa.

2 – A avaliação pode ser realizada por entrevistas individuais ou por recebimento de parecer consubstanciado. Não há necessidade de um encontro virtual único para as entrevistas.

3 – As entrevistas serão via videoconferência, onde os participantes realizam chamada de vídeo individual ou em grupo, pelos meios que tiverem disponíveis ou mais convenientes. Desta forma o candidato será arguido diretamente pelos membros da banca. (segue um link com dicas sobre várias aplicações para videoconferência: https://glo.bo/33GwlCD)

4 – Alternativamente, o candidato poderá ser avaliado pelo presidente da banca, baseado nos pareceres enviados pelos pareceristas. Estes devem ser realizados em formulários disponíveis no site do PPGZOO depois de preenchidos são enviados ao Presidente da Banca. O presidente da Banca também produz um parecer sobre o trabalho.

5 – Os pareceristas podem anexar ao seu parecer cópia do trabalho avaliado contendo sugestões menores não contidas no parecer.

6 – Após as respostas do candidato, o Presidente da banca preencherá a ata com a avaliação feita, concluindo o resultado. Logo após o término da banca, o Presidente da Banca envia para o endereço zooaplic@uesc.br toda a documentação (ata de defesa e pareceres individuais) com as assinaturas digitais ou digitalizadas.

FORMULÁRIOS:
ATA DE DEFESA (DISSERTAÇÃO/TESE)
– ATA DE EXAME DE QUALIFICAÇÃO
PARECER INDIVIDUAL (QUALIFICAÇÃO)
PARECER INDIVIDUAL (DISSERTAÇÃO/TESE)

PARA PREENCHIMENTO DO DISCENTE
(documentos exigidos apenas para defesa de dissertação ou tese):

Requerimento de diploma
Autorização para divulgação no site da CAPES
Autorização para publicação na Biblioteca digital UESC
Declaração de prazo orientador-orientando

Obs.: Todas as assinaturas nos documentos podem ser digitais.


APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

 

Instruções para preenchimento do formulário de aproveitamento de estudos:
– A solicitação de aproveitamento de estudos deve ser feita através do Requerimento Acadêmico on-line (antigo Protocolo Geral da Uesc) através do link: clique aqui.
– Após o discente realizar a solicitação pelo Requerimento Acadêmico, deve enviar para o e-mail do Programa o FORMULÁRIO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS com as disciplinas que deseja aproveitar, listadas no campo esquerdo do documento.
– Só podem ser aproveitados até o limite de 24 créditos.
– Anexar à solicitação o histórico acadêmico onde constem as disciplinas  que deseja aproveitar.

 


SOLICITAÇÃO E COMPROVAÇÃO DE VIAGEM

SV (modelo)
CD (modelo)

Instruções:
– A SV deve ser enviada com antecedência mínima de 15 dias antes da data da viagem.
– É OBRIGATÓRIO conter na SV a justificativa do orientador para o pedido da diária no campo “Objetivo da viagem (justificativa do orientador)”.
– É OBRIGATÓRIO comprovar as diárias assim que o aluno/a retornar da viagem, sob pena de devolução da quantia. Para tanto, o/a solicitante deve guardar notas fiscais que contenham seu CPF, bilhetes de passagem e assinar, manualmente, a CD (comprovação de diárias). Os comprovantes devem compreender a data de início e fim da viagem.
– Conforme o Decreto Estadual 13.169/2011:
“Art. 9º – As propostas de concessão de diárias, quando o afastamento iniciar-se a partir da sexta-feira ou incluir sábados, domingos ou feriados, serão expressamente justificadas, configurando a autorização de pagamento, pelo ordenador da despesa, aceitação da justificativa apresentada.”
Art. 13 O beneficiário de diárias deverá apresentar ao superior hierárquico, até o quinto dia útil após seu retorno à sede onde tem exercício, relatório circunstanciado da execução do serviço de que foi incumbido ou comprovação de sua frequência e participação em evento para o qual tenha sido designado.”

 


INSCRIÇÃO NO CURSO (Alunos novos selecionados)

Matrícula em Disciplinas
(SEPOG, alunos regulares do Curso, todos os semestres segundo calendário UESC)


DIPLOMA

Procedimentos para solicitação de diploma:

  • Requerimento do interessado*;
  • Ata da sessão pública de defesa da Dissertação;
  • Pareceres individuais da Banca Examinadora;
  • Ficha Catalográfica da Dissertação;
  • Histórico acadêmico;
  • Proficiência em Língua Estrangeira;
  • Versão final da dissertação (corrigida pela banca) enviada para o e-mail da Zoologia: zooaplic@uesc.br*Formulário para Requerimento de diploma