Como ingressar


O Programa de pós-graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da UESC oferece um curso no nível de mestrado, selecionando candidatos através de processo seletivo regular. O processo seletivo regular costuma acontecer nos meses de outubro, novembro e dezembro de cada ano, e é aberto a qualquer candidato brasileiro ou estrangeiro que tenha interesse em ingressar ao programa. Processos seletivos fora do cronograma regular serão realizados para atender necessidades do programa ou programas específicos de agências de fomento. Os candidatos aprovados são classificados e a ordem de classificação é utilizada para atribuir aos mais bem colocados as bolsas de cota disponíveis ao programa. A quantidade de bolsas varia ano a ano, dependendo da disponibilidade das agências financiadoras e de cotas dos orientadores, e as regras de cada processo seletivo são explicitadas em editais específicos publicados pela UESC.

São condições para admissão ao Programa:


O processo de seleção dos candidatos será definido pelo Colegiado do Programa, podendo ser ajustado anualmente de acordo com as condições e objetivos do programa. O(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) na seleção deverá efetuar, dentro dos prazos fixados pelo calendário escolar, sua matrícula na Secretaria de Pós-graduação.

Utilize o enlace e os formulários disponíveis no Processo Seletivo 2021 MAI (Programa de Mestrado Acadêmico para Inovação - CNPq), preencha os documentos cuidadosamente, e verifique as assinaturas necessárias.

Processos seletivos:


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ

Campus Soane Nazaré de Andrade - Pavilhão Juizado Modelo,
1º andar - Sala 121 - Tel.: +55 73 3680-5297 - E-mail: ppgmc@uesc.br
Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho, Ilhéus-Bahia - CEP 45662-900.