NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO

Aviso

A submissão de trabalhos foi encerrada!

O formato de trabalhos aceitos no II Seminário Institucional PIBID UESC e VII Seminário Baiano do PIBID será o Resumo.

Os trabalhos deverão ser submetidos pelo primeiro autor, que será necessariamente o apresentador.

O prazo para submissão dos trabalhos será de 14/11/2017 a 20/12/2017.

Para submeter o seu trabalho você deve primeiramente se inscrever no evento. Após ter completado o cadastro no Evencert e preencher o formulário de inscrição do PIBID você poderá acessar “Meus Eventos” > “II Seminário Institucional PIBID UESC & VII Seminário Baiano do PIBID” > “Submissão de Trabalhos“. Se já efetuou o cadastro, basta fazer login e seguir os passos descritos anteriormente. Após clicar em “Submissão de Trabalhos” uma lista com os Grupos de Trabalhos será apresentada, assim como o link de envio dos trabalhos. Preste bastante atenção ao preencher os dados! Anexe o arquivo em formato word (.doc ou .docx) respeitando o limite máximo de 10 MB.

Após recebimento dos resumos a comissão científica os encaminhará à pareceristas para avaliação. Os pareceres emitidos poderão ser: aprovado ou reprovado.
Os trabalhos deverão apresentar rigor teórico-metodológico, conter discussão relacionada ao PIBID e atender as normas abaixo:

  • Ser enviado no modelo próprio do evento. Clique aqui para baixar o modelo.
  • O texto do resumo deve possuir de 350 a 500 palavras e estar organizado em 01 página. A totalidade de palavras do resumo incluirá a introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão ou considerações finais.
  • Ao final do texto, deverão ser incluídas as palavras chaves, no mínimo 3 e no máximo 5.
  • Ser digitado em página formato A4 (210 x 297mm), com margens de 2,5 cm.
  • Fonte: Arial, 11pt.
  • Parágrafo: justificado, espaçamento simples.
  • Título: Arial 12pt, negrito, espaçamento simples, centralizado.
  • Nomes dos autores: Arial, 10pt, negrito centralizado. Informar o nome completo dos autores do resumo.
  • Instituição: Fonte: Arial, 10pt, centralizado. Informar a instituição de cada um dos autores, relacionando-a ao nome do autor.
  • Ter no máximo 3 autores. No caso de trabalhos de bolsistas de Iniciação à Docência serão aceitos 5 autores, sendo no máximo três bolsistas de Iniciação à Docência, um de Supervisão e um de Coordenação de Área;
  • Incluir as respectivas instituições;
  • No rodapé da página, anotar a linha de pesquisa à qual o trabalho pertence. As linhas de pesquisa do seminário são: material didático; avaliação; currículo; construção da identidade docente; metodologias de ensino; diversidade cultural e de gênero; tecnologias de Informação e Comunicação – TICs e educação inclusiva.
  • Atender às normas da Língua Portuguesa.

Não serão aceitos trabalhos que fujam da temática do evento, não correspondam a uma das linhas temáticas divulgadas ou não estejam no modelo indicado.