Participação de Laís Leal Lopes em Viagem Internacional (Estados Unidos)

A doutoranda Laís Leal Lopes realizou estágio na Arizona State University (EUA), no período de 29 de Novembro de 2019 a 30 de Janeiro de 2020, em Tempe no estado do Arizona. Durante a estadia no exterior, ela estudou a evolução e taxonomia de 3 espécies de formigas realizando análises genéticas moleculares.

 

 

 

 

 

Depoimento da doutoranda:

 

Este estágio no exterior foi uma experiência de grande aprendizado para a minha carreira acadêmica, e a imersão em uma cultura diferente ajudou a desenvolver a minha determinação, resiliência, organização, calma diante de imprevistos e capacidade para resolução de problemas.

Fazer um estágio no exterior, mesmo que por pouco tempo, me colocou em contato com um mundo de possibilidades e pessoas diferentes, gerando bons contatos em vários lugares do mundo.

Na Arizona State University pude sentir “na pele” o investimento e valorização sem restrições do Governo na Educação e Pesquisa, além de ter tido acesso à tecnologia de ponta na área da Genética e Biologia Molecular.

As atividades laboratoriais foram desenvolvidas na Interdisciplinary Science and Technology Building – 1 no laboratório do prof. Dr. Christian Rabeling, meu atual coorientador. Foi uma experiência tão gratificante, que recomendo a qualquer um que queira seguir na carreira acadêmica.


 

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA