Egressa do PPG-GBM/UESC tem a tese indicada para concorrer a Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura

A tese intitulada “Avaliação das alterações fisiológicas e metabólicas de plantas cítricas submetidas ao déficit hídrico”, da autora Dayse Drielly Santana Souza Vieira, egressa do doutorado do PPG-GBM, é uma das finalistas do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura 2019. O prêmio faz parte do XXVI Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXVCBF) e visa premiar teses, dissertações e trabalhos de iniciação científica de relevância para a área de fruticultura.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Fruticultura, a Comissão Científica designada pela diretoria da SBF utilizou os seguintes critérios para eleger os trabalhos finalistas: a) relevância do tema quanto à originalidade e inovação, b) fundamentação teórica, c) adequação da metodologia, d) qualidade dos resultados obtidos, e) discussão dos resultados, f) importância para a fruticultura brasileira e g) mérito científico.

 

A egressa Dayse Vieira defendeu a sua tese em 25 de fevereiro de 2016, sob a orientação do Prof. Abelmon da Silva Gesteira, e atualmente é professora do quadro efetivo da Universidade Federal do Oeste do Pará, onde coordena o curso de Agronomia.

 

Fonte: http://fruticultura.org/noticias/726-sbf-divulga-lista-dos-finalistas-do-premio-jovem-cientista-em-fruticultura-2019

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA