PARTICIPAÇÃO DE MESTRANDOS E DOUTORANDOS NO CONGRESSO EM GENÉTICA.

Da esquerda para direita: Maria Inês,Monaliza Macedo, Maria Luiza, Fernanda Rangel,Nayara Almeida, Geiseane Velozo, Akyla Martins, Glaucia Silva, Francinne Ribeiro, Alda Silva, D’avila Maria, CarineSantana, Pós-doc Valter Magalhães, Adielle Silva, Ivina Barbosa, Bruna Rafaela, Grazielle Mota, Thaline Góes, Ariana Silva e  Natasha Lopes.

 

Um grupo de 19 discentes do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC participou do XXII Congresso Internacional de Genética que aconteceu no período de 10 a 14 de setembro em Foz do Iguaçu - PR. Todos apresentaram trabalhos científicos correspondentes à parte dos resultados de seus projetos de teses e dissertações. As despesas da viagem foram custeadas com verba do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP). O Pesquisador do programa em pós-doutoramento, Dr. Valter Cruz Magalhães do Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES (PNPD/CAPES), também participou do evento apresentando parte dos resultados de sua tese de doutorado em Genética, defendida no Programa. O evento foi organizado pela da Sociedade Brasileira de Genética e Associação Latino Americana de Genética (ALAG). O tema do evento foi “Genética para um Mundo em Evolução”. O congresso foi organizado sob os auspícios da Federação Internacional de Genética (IGF) e contou com um programa acadêmico que inclui 10 palestras plenárias e 42 simpósios paralelos cobrindo a genética básica e aplicada a microrganismos, plantas e animais. Sessões de pôsteres forneceram oportunidades para discutir resultados e ideias.

A participação dos discentes nesse evento foi de suma importância para aprimoramento do conhecimento científico e vivência das novidades científicas na área da genética e da biologia molecular.

 

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA