Mestranda do PG-GBM é contemplada com auxílio dissertação da FAPESB

 

A estudante do mestrado do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC, Daniela Bitencourt Borges, bolsista CNPq, foi contemplada com o auxílio dissertação da FAPESB, através do projeto intitulado “Avaliação do modelo paleoclimático de refúgios da Mata Atlântica utilizando ferramentas genéticas”. Foram 74 projetos inscritos e destes, 43 foram beneficiados.

 

O auxílio dissertação da FAPESB destina-se a apoiar mestrandos, preferencialmente bolsistas da FAPESB, na finalização do seu trabalho de dissertação. Porém, o apoio a bolsistas de outras agências de fomento não é descartado, a exemplo da mestranda Daniela Borges, que é bolsista do CNPq e foi contemplada com o recurso. Entre os itens financiáveis, estão: digitação, digitalização, revisão, normalização, editoração, encadernação e impressão, entre outros.

 

Para concorrer ao auxílio, o discente deve estar adimplente com a FAPESB; ter a data da defesa da dissertação marcada dentro de, no máximo, 24 meses, contados a partir do início do Mestrado; e submeter a proposta à FAPESB com pelo menos 60 dias de antecedência da data da defesa, entre outras exigências publicas em edital, anualmente.

 

Além do auxílio dissertação, a FAPESB disponibiliza ainda a possibilidade de concorrer ao auxílio tese (para estudantes de doutorado) e as regras são, em linhas gerais, parecidas com as do auxílio dissertação.

 

O edital de 2014 ainda não foi publicado pela agência, mas os interessados em conhecer o processo podem visualizar os arquivos do ano passado, na página da FAPESB, através do link http://www.fapesb.ba.gov.br/?page_id=10331

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA