Mestrando do PPG-GBM é premiado no XXI Encontro de Genética do Nordeste

 

O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC, Caio Suzart Argolo Lavinsky, foi laureado com premiação na categoria “Jovem Geneticista” no “XXI Encontro de Genética do Nordeste”, realizado no período de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2016, na Universidade Federal de Pernambuco em Recife.

 

Dentre 150 resumos concorrendo à premiação, Caio foi um dos 20 discentes de mestrado selecionados pelo Comitê Científico do evento para apresentação oral, com o trabalho intitulado “Distraindo o ribossomo: Análise in silico dos padrões de ocorrência de uAUGs na região 5’ UT de mRNAs de fungos”. O trabalho foi considerado o melhor dentre os discentes de mestrado na área de Genômica, Bioinformática e Biologia de Sistemas e lhe rendeu a condecoração de Menção Honrosa.

 

A UESC teve também outros discentes, Rodinê de Oliveira Freitas Júnior, Thaís Correia Magalhães e Elza Thaynara Cardoso de Menezes Assis (mestrado em Genética e Biologia Molecular), Matheus Palma Rocha (mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade) e Ivanna Michele Meraz Pérez (doutorado em Genética e Biologia Molecular), selecionados para apresentação de trabalho na forma de pôster.

 

O Encontro de Genética do Nordeste (ENGENE) é um evento apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética (SBG) e reúne a cada dois anos centenas de pesquisadores, professores e alunos envolvidos com pesquisas na área de genética e suas interfaces no âmbito das ciências biológicas, da saúde e da agropecuária. O evento tem periodicidade bienal e em sua XXI edição foi realizado na UFPE no Campus Recife (PE) no período de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2016.

 

Da esquerda para a direita: Caio Suzart Argolo Lavinsky (Mestrando PPG-GBM); Profa.

 

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA