Doutoranda do curso de Genética e Biologia Molecular da UESC é premiada em evento internacional

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC, Andresa Muniz Pedrosa, logrou premiação na categoria “Jovem Cientista” do “Workshop Internacional em Tolerância à Estresses Bióticos e Abióticos em Plantas: o Desafio do Século 21”, realizado de 06 a 08 de novembro de 2013, no Cana Brava Resort em Ilhéus.

 

Com o trabalho intitulado “Análise funcional dos genes CsLEA2 e CsNCED3 para tolerância à seca em citros”, Andresa foi uma das discentes selecionadas pelo Comitê Científico do evento, dentre os mais de 60 discentes participantes de diferentes universidades brasileiras, para apresentação oral do trabalho em inglês e concorrência ao prêmio “Jovem Cientista”, logrando a 3ª colocação. Valéria Stefania Lopes Caitar, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Janaína de Santana Borges, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), lograram o 1º e 2º lugares, respectivamente.

 

A UESC também teve outras duas discentes, Luana Pereira Gonçalves (mestrado em Genética e Biologia Molecular) e Sara Pereira Menezes (doutorado em Genética e Biologia Molecular), selecionadas para concorrerem ao prêmio “Jovem Cientista”.

 

O Workshop Internacional em Tolerância à Estresses Bióticos e Abióticos em Plantas: o Desafio do Século 21 foi organizado pelo Consórcio Internacional em Biologia Avançada (CIBA), fruto da parceria entre a Embrapa e a Fundação AgropolisInternational (Montpellier, França; www.agropolis.fr), e contou com a UESC como uma das instituições organizadoras. O CIBA tem como objetivo promover e consolidar colaborações científicas entre a Embrapa, universidades, órgãos federais e estatais de pesquisa brasileira e instituições francesas de pesquisa que fazem parte do Agropolis (CIRAD, IRD, INRA, entre outras) por meio de competências, ferramentas e conhecimentos comuns aplicados à problemáticas da agricultura tropical, subtropical e mediterrânea.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA