A pós-doutoranda do PPGGBM, Tahise Magalhães de Oliveira, participou do curso “Sistema de duplo híbrido em leveduras para o estudo de interações proteína-proteína”, no período de 23 a 27 de fevereiro de 2015 na Embrapa CENARGEN (Brasilia-DF).
O curso foi organizado pelo CIRAD (Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento, França), IRD (Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento, França), CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica, França) e Embrapa CENARGEN (Brasil) e teve apoio da Fundação Agropolis (França), do CNPq e da CAPES. O curso foi ministrado pelos pesquisadores franceses Diana Fernandez (IRD), Florence Vignols (CNRS) e Pierre Marraccini (CIRAD) e pela pesquisadora Fátima Grossi de Sá (Embrapa CENARGEN).
Este curso teórico-prático, que tinha como objetivo transmitir elementos de compreensão da técnica de duplo híbrido, de manipulação de leveduras, de controles experimentais a serem efetuados e de mostrar as possíveis aplicações em biologia vegetal, capacitou cerca de 30 estudantes de pós-graduação e pesquisadores brasileiros. Este curso faz parte das ações do Consórcio Internacional em Biologia Avançada (CIBA) que atua na promoção de intercambio e formação de alunos e pesquisadores entre a França e o Brasil.