Pós-doutoranda do PPGGBM alcança o 1° lugar na premiação do Consurso Ideias Inovadoras da FAPESB

No dia 11 de dezembro de 2014, no Hotel Fiesta, em Salvador, na premiação da 7ª Edição do Concurso Ideias Inovadoras da FAPESB, o Governo do Estado divulgou os dezoito melhores e mais inovadores projetos repartidos em sete categorias (Graduandos; Ensino Médio, Profissional Técnico Nível Médio; Pós-graduandos Lato Sensu e Stricto Sensu; Pesquisadores; Graduados Independentes; Inventores Independentes; e Inventores da Economia Criativa). Nessa 7ª Edição do Concurso, a Pos-doutoranda vinculada ao PPGGBM, Dra. Sara Pereira Menezes (bolsista CAPES; supervisionada pela Dra. Fabienne Micheli), ganhou o prêmio de 1° lugar na categoria “Pesquisadores”.

 

A Dra. Sara Pereira Menezes, egressa de Mestrado e Doutorado do PPGGBM, desenvolve pesquisa voltada para busca de soluções alternativas para conseguir cacaueiros sem vassoura-de-bruxa – a doença que mais acomete as lavouras de cacau na região Sul da Bahia. A ideia da Dra. Sara Menezes é fruto de longos anos de trabalho e pesquisa, incluindo o periodo de doutorado, e é promissora nas áreas biotecnológicas e agronômicas. A Dra. Sara Menezes atua com excelência nestas disciplinas, pois é a segunda vez que é vencedora do Concurso Ideias Inovadoras promovido pela FAPESB/Secult/Sebrae (1° lugar na categoria pós-graduandos da 5ª Edição do Concurso, em 2012).

 

A Dra. Sara Menezes recebeu o prêmio de R$15.000,00, das mãos do Dr. José Carlos Barreto de Santana, Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, Reitora da UESC (vide foto). A UESC estava bem representada nesse evento, contando tambem com a presença da doutoranda Jamilly Azevedo Leal Sena, que tinha sido selecionada na categoria «Pós-graduando» e concorreu ao prêmio com mais outros sete candidatos.

Da esquerda para direita: Dr. José Carlos Barreto de Santana, Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana; Jamilly Azevedo Leal Sena, doutoranda PPGGBM; Dra. Sara Pereira Menezes, Pós-doutoranda do PPGGBM; Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, Reitora da UESC.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA