O Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular, até o momento, já formou 185 mestres e 71 doutores. Do total de mestres, foi identificado que 26 não possuem atualização no Lattes ou não disponibilizaram informações sobre vínculo empregatício ou prosseguimento de estudos.
Do total de 159 egressos que mantiveram o Lattes atualizado, 120 prosseguiram seus estudos com o doutorado, sendo que destes, 62,5% permaneceram no Programa.
Do total de mestres, 81 já concluíram o doutorado e destes, 23 fizeram ou estão fazendo pós-doutorado. Entre as Instituições escolhidas para o pós-doc, estão três internacionais (Université de Montreal/Canadá, LIAI/EUA e CIRAD/França). As demais são UESC, UEFS, IAC, UNICAMP, UFBA e USP.
Em relação ao vínculo empregatício, verificou-se que 88 egressos do mestrado possuem vínculo, sendo que destes, 74% estão trabalhando no setor público e 26% na iniciativa privada. Além disso, 39 mestres ainda estão prosseguindo com os estudos, iniciando ou concluindo o curso de doutorado.
No doutorado, o Programa conta com 71 egressos. Destes, 19 realizam ou já realizam pós-doutorado. Em relação ao vínculo empregatício, 34 estão trabalhando no setor público; 13 estão na iniciativa privada; 8 estão realizando pós-doutorado; e 16 estão sem vínculo empregatício. Ressalta-se aqui que, destes egressos sem vínculo, 11 concluíram o doutorado em 2016, sendo recente a conclusão do curso, que, além disso, ocorreu em um momento de crise econômica do País, o que pode ter influenciado nesta falta de vínculo.
Você pode conhecer mais os egressos do Programa navegando pelos links abaixo.