Alunos Especiais

 

DEFINIÇÃO

 

A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar a disciplinas de pós-graduação (visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e no regimento específico do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular.

 

 

PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS - 2018

 

A solicitação de vagas pode ser feita com no mínimo 15 dias de antecedência da data de início de cada módulo.

Os módulos estão disponíveis no link http://nbcgib.uesc.br/genetica/index.php?lang=br&pg=modulos

 

 

1. PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS

 

1.1. Será permitida a inscrição do candidato em, no máximo, 3 (três) disciplinas.

1.2. A solicitação deve ser feita na secretaria do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (Sala 3009, localizada no Térreo do Pavilhão Jorge Amado). É necessária a entrega dos seguintes documentos:

 

  • Formulário de inscrição
  • Fotocópia do diploma de curso de graduação plena e reconhecido ou certificado de conclusão de curso de graduação plena e reconhecido.
  • Fotocópia do histórico acadêmico.
  • Curriculum vitae, no formato Lattes, disponível no sítio do CNPq na Internet.
  • Fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor.

 

 

2. PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO

 

2.1. Após inscrição dos candidatos, os docentes responsáveis pelas disciplinas indicadas pelos candidatos serão consultados, pela coordenação do Programa, para verificar disponibilidade de vaga em suas disciplinas para esta modalidade.

2.2. Terão prioridade os estudantes matriculados em cursos de pós-graduação.

2.3. A seleção será realizada sob a Coordenação do curso de Genética e Biologia Molecular, com base na análise do Curriculum vitae (peso 2), histórico escolar (peso 5) e justificativa escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas disponíveis para a disciplina.

2.4. A cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, sendo exigida uma média mínima de 7,0 (sete) para aprovação.

2.5. Os candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível na disciplina.

2.6. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota no Curriculum vitae; prevalecendo o empate, será classificado o candidato que apresentar a maior nota no histórico escolar.

 

 

3. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO

 

3.1. O resultado do processo de seleção será divulgado com até cinco dias de antecedência para o início das aulas, na página do Programa, disponível em http://nbcgib.uesc.br/genetica/

3.2. A documentação dos candidatos não selecionados, entregue no ato da inscrição, estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 20 (vinte) dias após a divulgação do resultado; findo esse período, os documentos serão incinerados.

 

 

4. MATRÍCULA DOS APROVADOS

 

4.1. A data, local e horário para a matrícula serão informados junto com a divulgação do resultado.

 

 

Documentos para download:

 

Formulário de inscrição

 

Barema de avaliação do currículo

 

Horários das disciplinas

 

 

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho CEP 45662-900. - Ilhéus/BA