• Impacto Científico

Tal ação, além de prover material humano de qualidade para os grupos de pesquisa do estado, tem o potencial de solidificar os elos entre as instituições participantes da rede, o que propiciará um maior intercâmbio de idéias e experiências entre os grupos.

  • Impacto Tecnológico

A formação de profissionais em C.A.D. no estado tem o potencial de viabilizar a absorção e a utilização mais rápida destas tecnologias por setores diversos, especialmente por empresas inovadoras criadas ou instaladas na Bahia. Desta forma esta previsto:

- O estabelecimento de parcerias com empresas do setor de T.I. receptoras de profissionais especialitas em C.A.D.

- O estabelecimento de parcerias com empresas do setor de T.I. e/ou centros de pesquisas em C.A.D. para desenvolviemento de aplicações de interesse.

- O estabelecimento de parcerias com empresas do setor de T.I. e/ou centros de pesquisas para transferência de resultados e crescimento sustentável.

  • Impacto Econômico

O aperfeiçoamento de técnicas e de produtos da C.A.D. assim como dos serviços oriundos desta tecnologia, aliados à possível geração de pequenas empresas de base tecnológica e atração de investimentos culminará numa possibilidade tangível através do programa de especialização proposto, servindo inclusive como base para fortalecimento do setor tecnologico no estado.

  • Impacto Social

Com o programa de especialização proposto, o surgimento de novas oportunidades para formação complementar de profissionais e pesquisadores da área tecnologica é objeto concreto. Este programa possibilitará a inserção de pesquisadores em um novo mercado especializado e condensado nas grandes empresas de T.I. e grandes centros de pesquisa em território nacional e internacional, possibilitando também a apresentação à sociedade de resultados dos esforços de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos na área. Assim sendo, espera-se:

- Consolidação do programa de capacitação em tecnologia crítica para o estado;

- Consolidação de parceria entre a Rede Co.C.A.D.A e empresas de base tecnológica, com a conseqüente geração de empregos industrias para profissionais pós-graduado em áreas de ciências exatas.

«  Outubro 2019  »
DoSeTeQuQuSe
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031