Abertura de contas

O CACAU está disponível para ser utilizado por todos os membros da comunidade científica e acadêmica da UESC: pesquisadores, professores, doutorandos, mestrandos, alunos de graduação e técnicos. Pesquisadores de outras instituições, que colaborem com grupos de pesquisa da UESC, poderão também utilizar os recursos computacionais do CACAU.

A utilização destes recursos está vinculada à abertura de uma conta de usuário. As contas de usuários estarão associadas a projetos de pesquisa previamente cadastrados. Abaixo estão disponíveis os formulários que devem ser preenchidos, assinados e entregues no NBCGIB (pessoalmente ou via correio - endereço no final desta página).

 

Obs.: Os formulários podem ser enviados ao email do NBCGIB ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ). Para tanto, precisam estar assinados (assinatura digital ou documento escaneado).

 

Instruções

No Formulário para Cadastro de Projeto:

  • O campo Nome do Grupo do Projeto será utilizado para criar um grupo de usuários no servidor ao qual pertencerão todos os usuário vinculados a este projeto.
  • O campo Duração estimada do projeto poderá ser deixado em branco no caso em que não se tenha uma estimativa bem definida da duração do projeto. Neste caso será estipulada uma duração de 12 meses, período após o qual o responsável pelo projeto deverá efetuar a renovação do mesmo, se for necessário.  

No Formulário para Cadastro de Usuário:

  •  O campo Sugestão para nome da Conta será utilizado para criar o login da conta do usuários no servidor.

Nos Formulários para Cadastro de Usuário e Projeto:

  • Os campos Recursos Necessários serão utilizados para determinar quais dos serviços oferecidos pelo CACAU serão utilizados pelo projeto ou pelo usuário, caso seja interesse dos mesmos.
    • Cluster HPC: utilizar as capacidades do Cluster de Alto Desempenho para desenvolver, compilar e/ou executar programas, sejam estes seriais ou paralelos.
    • Servidor Web:  utilizar o Servidor Web do CACAU para hospedar um site do grupo de pesquisa, de um projeto específico, de algum evento ou aplicação web.
    • Servidor DB: utilizar o Servidor de banco de dados para armazenar, gerar ou gerenciar algum banco de dados vinculado a projeto de pesquisa ou aplicação específica.
    • Servidor E-mail: criar uma conta de E-Mail para usuário, grupo de pesquisa ou evento relacionado ao grupo.
    • VPN: acessar de fora da UESC, de forma segura, os recursos computacionais do CACAU através da Rede Virtual Privada.
    • Proxy: acessar de fora da UESC, de forma segura, ao Portal Capes.

Termo de Compromisso

Os usuários do CACAU se comprometem a:

  • não fornecer sua senha (pessoal e intransferível);
  • não se afastar do objetivo inicial do projeto ao qual está vinculado;
  • respeitar as diretrizes de uso da rede às quais o CACAU está conectado;
  • incluir em qualquer trabalho ou publicação, oriunda deste projeto, a frase: "Pesquisa desenvolvida com o auxílio do Centro de Armazenamento de dados e Computação Avançada da UESC - CACAU, implantado com recursos FINEP/MCT" ou o equivalente no idioma da publicação.

 

Para melhores informações:

NBCGIB - Núcleo de Biologia Computacional e Gestão de Informações Biotecnológicas

Campus Soane Nazaré de Andrade, km 16, Rodovia Ilhéus-Itabuna

CEP 45662-900 - Ilhéus-Bahia

Tel: (73) 3680-5212

 

Ou pelo Formulário de Contato

 

«  Dezembro 2018  »
DoSeTeQuQuSe
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031